Requisitos: 46 em Magia e 5 em Construção e a Missão da Grande Árvore.
Itens Necessários: Serrote, Balde, Martelo, Faca, Balde de Seiva, Pilão, Lenha de Carvalho, Lenha de Bordo e Runa da Lama.
Recomendações: 45 em Corte de Lenha , 13 em Criação de Runas e 1 Anel de Duelo
Inimigos:
Recompensa: 2 Pontos de Missão, 12.000 de exp em Magia, 6.000 de exp em Criação de Runas, 2.500 de exp em Corte de Lenha , 250 de exp em Construção e uma misteriosa Semente de Cristal
Passo-a-Passo
Fale com Brimstail, em sua caverna localizada no Forte dos Gnomos Arborículas, e pergunte "o que é aquela criatura fofa?" , então diga que você quer ouvir as pesquisas dele e após isso fale que você quer ouvir alguma história sobre magia.Ele pedirá para você investigar algo na caverna ao lado. Inspecione a "Tigela que Canta" e a "Máquina de Oaknock.
Volte e fale com Brimstail, ele lhe falará que a Tigela é uma Taça élfico e a Máquina pertencia ao Oaknock. porém ele sabia apenas disso. Brimstail pedirá para você visitar Hazelmere, sugerindo a pergunta sobre a Máquina de Oaknock e a história gnômica. Para facilitar você pode utilizar o Anel de Duelos e ir até a guerra das cidadelas ou utilizar o Anél das Fadas "CLS" (Ambos os métodos vão facilitar o acesso a Hazelmere, principalmente o do Anél das Fadas).
Quando você iniciar a conversa com Hazelmere, você não entenderá nada que o gnomo estiver falando, mas depois de um tempo Hazelmere lançará um feitiço para que ambos pudessem se comunicar (E o gnomo falará sem mecher os lábios O_O). Hazelmere irá falar algo sobre Gnomos e Duendes e uma cena iniciará. Dentro da cena Glouphrie irá usar uma magia ilusória que cria tarturugas de guerras grandes e assim espantando o exército Duende. Após essa cena, ocorrerá outra cena, na qual o elfo sente uma sensação estranha na qual uma árvore espiritual falece, entretanto quando chegou a árvore espiritual ela ainda estava lá, porém a árvore tinha perdido a aura.
Em outra cena Oaknock acusa Glouphrie de tentar esconder algo dos elfos. Oaknock cria uma Máquina Anti-ilusão e quando acionada revela que Glouphrie estava enganando o Rei Healthorg. E o Rei expulsa Glouphrie do lugar (e de ser o conselheiro do rei).Quando a cena acaba o elfo diz que não sabe como a máquina funciona, porém ele lhe dá um cristal (Pentágono Violeta) e te manda de volta para Brimstail. Utilize o anel de duelos para ir para a Arena de Duelos e de lá pegar um planador ou utilizar o teleporte para a Mobilização dos Exércitos e de lá usar a Árvore Espiritual, ambos os métodos são eficazes.
Fale com Brimstail e conte sobre a conversa com a Hazelmere. Perto do final da conversa um elfo invisível irá aparecer e quebrar a Máquina de Oaknock. Retorne e fale com Brimstail, o mesmo, pedirá para você avaliar os danos da Máquina de Oaknock. Investigue a Máquina e aparecerá uma mensagem na sua tela.
Para consertar a Máquina use a Runa da Lama em um pilão. Logo após, utilize o substrato de runas de lama no balde de seiva, Você obterá uma cola mágica. Agora repare a Máquina de Oaknock, depois de reparar converse com Brimstail. Volte à Máquina e tente desbloqueá-la. Os números que você receberá nessa parte da missão são aleatórios.Para a Máquina funcionar, todos as janelas tem que estar preenchidas, afim de dar o resultado correto. A seguir vou mostrar o valor de cada cor:
Vermelho: 1
Laranja: 2
Amarelo: 3
Verde: 4
Azul: 5
Anil: 6
Violeta: 7
Para descobrir qual a forma correta de colocar na Máquina, é necessário multiplica o número de lados da forma obtida com a quantidade de cada cor.Você pode conversar com Brimstail para obter mais formas. Por exemplo, você precisa de uma(ou +) forma(s) que de como resultado 15. Existe várias soluções, você poderia ter um Pentágono amarelo (5*3=15) ou ter um Círculo violeta e um Quadrado verde.
Do lado da Máquina de Oaknock existe uma Caixa de Conversão (Nela você pode trocar os discos)[A Caixa de Conversão te dará apenas o discos para o mesmo valor que foram colocadas dentro da mesma].
Após desbloquear a Máquina, a criatura fofa de Brimstail se tornará maligna. Após matá-lo (A criatura tem 1 de HP) converse com Brimstail e ele pedirá para você falar com o Rei Narnode, ele mandará você eliminar todas as criaturas malignas. No total existe 6 criaturas malignas (Contando com a criatura maligna de Brimstail).Essas criaturas estão localizadas...
- Ao lado do Rei
- No último andar da Grande Árvore
- Ao lado da Árvore Espiritual
- Norte do Pântano (Oeste da Grande Árvore)
- Na entrada da Fortaleza (Na Porta)
- E na casa de Brismtail
Missão Completa!!!
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