quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Catacumbas






Equipamento Para Guerreiro + Arqueiro+Mago
Mão Direita Guerreiro
Espadim Caótico > Espada Longa Caótica > Malho Caótico > Espada Divina > Chicote Abissal > Espada Korasi > Cimitarra Dragônica
Mão Direita Arqueiro
Balestra Caótica > Balestra Rúnica
Mão Direita Mago
Cajado Polipórico > Cajado da Luz > Cajado Antigo > Varinha Mágica
Munição
Seta de Ponta Larga > Seta Rúnica
Feitiço [runas]
"Magia Polipórica" > Dardo Mágico [1morte e 4mentes]
Mão Esquerda
Sabre Dragônico > Escudo de Fogo de Dragão > Escudo Divino > Escudo de Elísio > Escudo Espectral > Escudo de Fogo de Dragão > Escudo de Bento.
Ataque Especial
Excalibur Encantada
Cabeça
Elmo de Torva > Elmo de Nénão > Elmo de Proselito > Elmo de Verac
Peito

Torva > Bandos > Prosélito > Verac >  Iniciado
Pernix > Armadyl > Dragão Real > Karil > Dragão Negro
Virtude > Ahrim > Akrisae > Infinito > Dagon'hai
Pernas
Torva > Bandos > Prosélito > Verac >  Iniciado
Pernix > Armadyl > Dragão Real > Karil > Dragão Negro
Virtude > Ahrim > Akrisae > Infinito > Dagon'hai
Costas
Perfeição > Máximo > Alma > Capa de Habilidade(e) > Ava
Pés
Botas Feramagix > Botas Istabilix > Botas Glaivex > Botas Dragônicas
Pescoço
Amuleto da Fúria > Glória > Poder
Amuleto da Fúria > Amuleto dos Arqueiros > Glória > Poder
Fluxo Arcano > Amuleto da Fúria > Glória > Poder
Dedos
Anel da Riqueza(apenas para hora de abrir o baú)
Tokkul-zo > Anel do Vidente > Anel do Guerreiro > Anel do Arqueiro



Iventário Recomendado

Itens Obrigatórios
Pá (pode estar no porta ferramenta)
Poções
2 Sobrecarregamento ou 2 Poção Extrema/Super de Força, Ataque, Defesa, Extrema/Normal do Arqueiro, Magia.
8 Poções do Super Devoto ou Devoto
2 Super Restauradora (se não estiver de sobrecarregamento)
Medalhão de Drakan (Se tiver a missão "Ramos de Darkmeyer")
Preparado de Saradomin?
Não Recomendado
Comida Recomendada e Quantidade
Tubarão Já Basta, use todos os espaços livres para comida.


Descrição dos monstros e da atividade:

Existem 7 monstros enterrados nas catacumbas. Sendo que o 7º só é liberado se você tiver terminado a missão "O Ritual do Mahjarrat".

Para chegar nelas, vá para o Canifis e então siga até o caminho sul, até chegar a Mort'ton. Então siga até as catacumbas. Completar as missões da Saga de Moritânia ajudará muito na sua mobilidade nesse território. (A primeira missão da saga é "A Procura Por Myreque" e a última até a criação deste guia é a "Ramos de Darkmeyer".)

Ao chegas nas catacumbas, escolha o túmulo desejado para começar. Então lá dentro haverá um canhão, abra o cachão para ver se existe algum espírito ali dentro. Se tiver, então ele irá sair e lutar contra você. Se o canhão estiver vazio, então você terá achado a entrada para o labirinto das catacumbas. Neste labirinto existirão vários monstros e portas. Os monstros estão ali para atrapalha-lo em abrir as portas. A grande maioria das portas são falsas, não podem ser abertas. Siga seu caminho pelas portas verdadeiras, tentando chegar na sala central, onde existe o baú de recompensa das catacumbas.

 Quando você achar a porta que leva até a sala central, existirá um enigma sequencial que deve ser respondido para a porta abrir, se você errar a porta se tranca e você deve procurar outra para abrir (uma que estava fechada antes, agora pode estar aberta). Aqui está um exemplo de sequência, sendo que a resposta está circulada de vermelho.



Mais não é tão simples assim. Mesmo se você achar o labirinto antes de derrotar os seis irmãos, eu recomendo que não entre antes de achar e matar 5/6 deles (o 6º/7º esta no labirinto). Se você entrar no labirinto sem matar os outros irmãos fora, então eles estarão dentro do labirinto e você os achará pelo caminho. Sempre haverá no mínimo um irmão no labirinto, o do cachão que estava a entrada do labirinto. Se você não os achar durante o labirinto, eles irão aparecer quando você tentar abrir o baú.
Depois de você derrotar os 6/7 irmãos, abra o baú e virá uma recompensa que pode ser uma parte de armadura das catacumbas.

Mapa Das Covas
Amarelo = Guerreiros
Azul = Mago
Verde = Arqueiro
Vermelho = Hibrido (Akrisae, liberado após O Ritual do Mahjarrat)



A Luta
Cada irmão tem uma habilidade especial que usará contra você, sendo que todos drenam sua oração.
Infrente todos com antiatrito/magia/míssil ativado, caso contrário tenha uma boa morte.
Jogadores mais esperiêntes trazem os 3 estilos de combate para melhor desempenho, sendo que usam magia contra os 4 Guerreiros, melee contra Karil e ranged contra Ahrim. Akrisae usará oração de proteção e ira trocar conforme o ataque que você usar, portante o ataque revesando o estilo de combate.

Lagartixas são muito usadas apesar de não serem tão eficientes.

  • Ter feito todas as tarefas do diário de tarefas difícil de Moritânia diminui a porcentagem de oração drenada naturalmente pelas catacumbas.
  • Não importa muito a ordem em que você vai matar os irmãos, desde que sempre deixe o que está escondido no labirinto por último.
  • Caso você não esteja usando sobrecarregamento, recomendo também que deixe Ahrim por último pois ele drena suas estatísticas.



Dharok o Despresível
Usa um enorme machado e sua habilidade especial é causar mais dano quando sua vida estiver baixa.
Antiatrito obrigatório principalmente se o Dharok estiver com pouca vida, é ai que ele fica mais perigoso.






Verac o Desonrado
Usa um Mangual e sua habilidade especial é ignorar a oração do inimigo, então você sofrerá dano mesmo se estiver com antiatrito ligado, mas ele é reduzido quase pela metade.










Guthan o Assolado
Usa uma lança e ataca rapidamente, sua habilidade especial é recuperar a vida conforme o dano que causar. Não será em todo ataque, mas por exemplo se ele lhe atacar 3 vezes, errar o primeiro, acertar 200 de dano no segundo mas não ativar o ataque especial, então acertar 180 de dano no terceiro e ativar o ataque especial. Então ele recuperará 180 de vida. Antiatrito lhe protegerá completamente contra ele.








Torag o Corrompido
Ataca com dois martelos,  sua habilidade especial é drenar 4% de sua corrida. Assim como Guthan, seu ataque especial não será sempre ativado. É considerado o ataque especial mais inútil das catacumbas e o irmão mais fraco. Algumas pessoas nem usam antiatrito nele, mas é recomendável o uso.









Karil o Pestilento
Ataca com combate a distância e possui uma incrível precisão, apesar de não causar muito dano, é rápido e acerta a maioria dos ataques. Sua habilidade especial é parecida com a de Torag e quase tão inútil, ela drena sua Agilidade.







Ahrim o Arruinado

Ataca com magia, sua habilidade especial é usar uma magia redutora de força. Se você ligar antimagia ele não irá lhe acertar dano, mas sua habilidade especial irá drenar sua força mesmo assim.








Akrisae o Condenado

Ele vive numa extenção da tumba de Verac mas só pode ser acessado após você ter completado a missão O Ritual do Mahjarrat.
Ele usa oração de proteção e irá trocar sempre que sofrer por volta de 150 de dano, colocando a oração correta contra o estilo de combate que você estiver usando. Portanto use dois estilos de combate contra ele.
Se você estiver sem oração ligada, ele terá a chance de drenar os seus pontos sempre que atacar.

Vídeo sobre as Catacumbas


Um comentário:

  1. qual é a recompensa desse minigame to com quase todos no 99 e to querendo faze-la

    ResponderExcluir

Poste seu comentário aqui.
Sendo críticas construtivas, elogios ou dicas para a postagem.
Apenas faça tudo com muita educação que seu comentário será bem vindo.