sábado, 10 de setembro de 2011

Armaduras das Catacumbas


Armaduras das Catacumbas 
Saiba tudo sobre as 6 armaduras das catacumbas.

Introdução
 As Armaduras das Catacumbas consistem em 6 diferentes armaduras que possuem uma habilidade especial distinta quando usadas em conjunto. Elas também degradaram com o tempo, exigindo conserto.

Adquiriondo
Elas são conseguidas com muita sorte na atividade "Catacumbas" depois de derrotar os 6 irmãos das catacumbas e acessar o tesouro de uma arca no centro de um labirinto. Para saber como derrota-los, clique aqui.

Valores e Estatísticas
Elas são muito usadas, é preciso um nível médio de defesa para equipa-las tornando-as muito comum entre jogadores por volta de combate 90 em diante.

Elas dão uns dos maiores bônus de defesa, algumas podem ser consideras as segundas melhores do jogo, ficando atras apenas de Torva, Pernix ou Virtude.

Elas irão degradar quando você as usar em combate, indo de  25 em 25 (100 > 75 > 50 > 25 > 0) A "qualidade" da armadura será exibida ao lado de seu nome. Você só pode vender as partes totalmente degradas ou totalmente carregadas. Ao comprar uma carregada, ela irá vir com a qualidade total. Depois de um único uso, ela já irá para 100, e você terá que arrumar para vende-la, depois de muito tempo ela vai ir caindo até chegar em sua forma estraga, ai ela dará todas as estatísticas 0 e não poderá ser usada. O poder da armadura em 100 para por exemplo a de 25 é igual. Então pode usar tranquilamente, ela não ficará mais fraca quando degradar, mas é perigoso ficar com a armadura em 25 pois ela pode quebrar a qualquer momento e então você ficará sem armadura durante um combate importante. Recomendo que as repare sempre quando chegar no 50. O custo de reparo vai depender do estado da armadura.
Você pode levar ela para ser arrumada com Bob, o vendedor de machados de Lumbridge. Ou com nível de construção 55 construa em sua casa uma Bancada de Armadura. O preço de reparar em sua casa, vai depender de seu nível de metalurgia.

Elmos
Com o Bob: 60,000
Em sua casa com Metalurgia 1:  59,700
Em sua casa com Metalurgia 99:  30,300

Cotas
Com o Bob:  90,000
Em sua casa com Metalurgia 1:  89,550
Em sua casa com Metalurgia 99:  44,450


Perneiras
Com o Bob:  80,000
Em sua casa com Metalurgia 1:  79,600
Em sua casa com Metalurgia 99:  40,400


Armas
Com o Bob:  100,000
Em sua casa com Metalurgia 1:  99,500
Em sua casa com Metalurgia 99:  50,500


O preço é igual para todas as 6 armaduras. Elas não degradam rápido, mas também não digo que demora. Caso não queira gastar muito dinheiro reparando elas, compre e use apenas as partes que você precisa mais. A parte das armaduras que se destaca mais são as cotas, muito melhores que rúnicas,granito ou dragônicas, algumas melhores até que a de bandos.

Armaduras 

Dharok o Despresível

Estilo de Combate: Melee
Arma: Machado de 2mãos, lento, Forte.
Elmo: Muito caro, fraco.
Cota: A mais resistente junto com torag e Guthan.
Perneira: A mais resistente junto com torag e Verac.
Habilidade do Set: Quanto menos pontos vitais você estiver, mais irá causar dano.
Este set tem uma boa defesa, apenas o elmo que não é bom.



Verac o Desonrado


Estilo de Combate: Melee
Arma: Mangual, meio lento,
 2mãos, Fraco.
Elmo: Caro, o melhor, talvez apenas torag o supere.
Braçadeira: A mais fraca.
Escarcela: A mais resistente junto com Torag e Dharok.

Habilidade do Set: Ignora a oração do inimigo como orações de proteção (antiatrito,magia e míssil).
Esta armadura provém de um grande bônus de oração tornando muito usada em vários momentos, apenas a braçadeira (cota) que deixa a desejar, com uma baixa defesa.


Guthan o Assolado

Estilo de Combate: Melee
Arma: Lança, velocidade normal,
 2mãos, fraco.
Elmo: Um dos melhores, junto de verac e torag.
Cota: A mais resistente junto com torag e Dharok.
Escarcela: A mais fraca.

Habilidade do Set: Recupera a vida dependendo de quanto causar de dano. Este efeito não é constante, então você não irá recuperar vida em todo ataque, mas irá em uma boa parte dos ataques.

Muito usada pra treinamento em locais distantes de banco, desta forma não precisará de comida. Como a lança não é muito forte, alguns jogadores usam uma espada para lutar, e equipam a lança apenas para o efeito da armadura.







Torag o Corrompido

Estilo de Combate: Melee
Arma: Martelo duplo, 2mãos, muito fraco, lento.
Elmo: O melhor, talvez verac seja tão bom quanto.
Cota: A mais resistente junto com torag e guthan.
Perneira: O
 mais resistente junto com Torag e Verac.

Habilidade do Set: Drena 4% da corrida do inimigo. 
Este efeito não é constante, então você não irá drenar a corrida em todo ataque, mas irá em uma boa parte dos ataques. Seu efeito especial não é muito usado.
É o set das catacumbas menos usado em conjunto, as partes são fortes e provem da segunda melhor defesa do jogo para guerreiros. Mas os martelos deixam a desejar.




Karil o Pestilento

Estilo de Combate: Ranged
Arma: Balestra, 2mão, muito rápida.
Coifa: Fraco, barato.
Cota: Muito forte contra magia, mas fraca contra melee.
Escarcela: 
Muito forte contra magia, mas fraca contra melee.

Habilidade do Set: Drena a agilidade do inimigo. 
Este efeito não é constante, então você não irá drenar a agilidade em todo ataque, mas irá em uma boa parte dos ataques. Seu efeito especial não é muito usado.
A balestra e a coisa costumam não serem usadas, mas a cota e a escarcela são muito usadas contra monstros que usam magia.



Ahrim o Arruinado

Estilo de Combate: Magia
Arma: Cajado, muito bom,2mãos.
Capuz Fraco, barato.
Túnica: Muito usada, uma das melhores para magos.
Saia: 
Muito usada, uma das melhores para magos.

Habilidade do Set: Quando você acertar um dano, terá a chance de drenar a força do inimigo em 5níveis. Extremamente útil.

Muitas pessoas preferem usar um cajado da luz ao em vez do de Ahrim por ele ser de 2mãos.






Opinião Pessoal

Ao meu ver, as armaduras das catacumbas em geral são as mais viáveis e as melhores em vários aspectos. Entre magos, Ahrim pode ser considerada a segunda melhor, apenas atras de Virtude.
Entre os arqueiros, Karil fica atras de armadyl e Pernix, mas tem uma vantagem sobre armadyl pois não da bônus negativo para ataques de melee. 
Nas armaduras de melee, existe uma disbuta maior na questão do elmo. O de Torag é dado como o melhor junto de Verac, Torag da mais defesa, mas verac da menos estatísticas negativas. Nas cotas, a de verac deixa a desejar, mas a de torag, dharok e guthan são ótimas, muito melhores que a de Bandos. Para suas pernas, recomendo as escarcelas de verac, elas dão a mesma estatística de que torag e dharok, mas dão um bônus adicional em oração. Muitas pessoas ainda preferem a cota de torag e dharoks, pois não  gostam de usar escarcelas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário aqui.
Sendo críticas construtivas, elogios ou dicas para a postagem.
Apenas faça tudo com muita educação que seu comentário será bem vindo.