Missão
A Última Nota
Requisitos: Nenhum
Objetivo: Investigar o assassinato da citarista, Irmã Ana.
Objetos Usados: 1 Repolho (obtido durante a missão)
Recomendações e Avisos: A missão é fácil, não precisará de combate. Um modo fácil de chegar até o local de início, é usando o Anel de Duelo (8), Amuleto da Glória (4) ou Vassoura Encantada.
O Início
Fiz este mapa que lhe ajudará a se localizar melhor. Para Iniciar a missão fale com o caçador de Vermetanques, na entrada para a Abadia Citarista.
Círculo Branco: Caçador de Vermetanques (início da missão)
Círculo Marrom: Tenda dos Músicas (onde está Valério, o Trovador)
Ponto Rosa: Quarto Onde você achará a Pista 1
Ponto Verde: Madre Superior Benita
Ponto Marrom: Cozinha, onde achará Helena.
Ponto Amarelo: Subida para a Torre do Relógio e Sino, onde também encontrará a Irmã Debora.
Ponto Roxo: Descida para o Porão.
Ponto Azul: Altar, onde achará a noviça Catarina e Irmã Cecília.
Ponto Laranja: Sela de Helena
Ponto Branco: Sela de Ana
Ponto Preto: Corpo de Ana
Ponto Cinza: Escada para a guarita do Portão.
- Vá até o local indicado no mapa e inicie a missão conversando com o caçador de vermetanque.
- Agora vá até a Abadia, no ponto verde do mapa que eu passei. Fale com a Madre Superior Benita, converse sobre todas as opções disponíveis. Ela lhe dirá sobre a morte de Ana, e irá perdir que você investigue. Agora para investigar, ela lhe dá uma chave (da sela de Ana) e um livro pra coleta de provas.
- Neste livro você terá toda a ajuda necessária para saber o andamento da missão, ele lhe indica oque você deve descobrir, quando tiver comprido aquela tarefa, ela estará marcada com um risco "
exemplo".
Assassinato de Ana
- Para esta primeira parte, como indicado no livro, você precisa interrogar todos os suspeitos da Abadia, investigar o Corpo de Ana e investigar a Abadia inteira em busca de provas.
- As Provas:Pano 1: Vá no Ponto Rosa do Mapa, procure nas camas, em uma delas haverá um pano velho.
Pano 2: Vá ao Ponto Branco do Mapa, na sela de Ana, procure na cama, achará outro pedaço de pano Velho.
Janela Quebrada: Ainda na Sela de Ana (ponto branco), investigue a janela, irá descobrir que ela foi quebrada por dentro.
Use os panos, um no outro. Você verá que os dois fazem parte da mesma roupa.
Depois de ter coletado estas 3 pistas, verifique no livro se está parte da missão estáMarcada. - O Corpo de AnaVá até o ponto preto no mapa, o corpo de Ana estará coberto por um manto cinza em uma cama. Investigue ele para descobrir como ela foi morta.
Agora verifique no livro se está parte da missão estáMarcada. - Interrogando os suspeitos.É muito importante que você preste atenção nesta parte da missão, para depois não ficar perdido sem saber oque faltou fazer. Oque você deve fazer é falar com todas as pessoas (Menos as citaristas que não possuem a opção de conversa), e então falar sobre todas as opções disponíveis. Na maioria dos casos são 3 opções mas algumas pessoas como a Madre Superior e Valério tem mais opções.
Localização de Cada Um, no Mapa que Forneci:
Madre Superior Benita: Ponto Verde
Trovador Valério: Círculo Marrom
Noviça Catarina: Ponto Azul
Irmã Helena: Ponto Marrom (não vá confundir com o círculo)
Irmã Cecília: Ponto Azul
Irmã Débora: Ponto Amarelo, depois suba até o segundo andar. Leia a seguir como falar com está irmã.
Todos os suspeitos são facilmente achados e não existe muito segredo, apenas com a irmã Debora que existe alguma dificuldade. Vá ao ponto amarelo e depois suba até o segundo andar da Abadina, na Torre do Relógio, fale com os pés de Debora, ela é meio surda, mas pedirá que você ajuste o relógio para ela. Ele está adiantado em 20minutos. Agora procure nesta sala, o mecanismo do relógio, clique nele para aparecer a tela do relógio por dentro. Você está vendo o relógio por dentro, portanto deve regular ao contrário, para fazer isto, coloque os dois ponteiro para o "cima", indicando 12h em Ponto. Agora você pode falar com Debora, e interroga-la.
Catherine é "santinha", Helena não gostava de Ana, Benita não gosta de ser considerada supeita, Débora é uma velha surda, Valério teve um envolvimento com Ana no passado, Cecília não é grande suspeita e acredita que um demônio estripador tenha cometido os crimes
Agora verifique no livro se está parte da missão estáMarcada.
- Depois das 3 opções do livro estarem marcadas, vá falar com a Madre Superior, verifique se lembrou de fazer todas as perguntas para ela também, afinal ela também é suspeita. Também diga que quer fazer algumas perguntas, e então mostre as provas coletadas.
- Fale com a Madre fale a primeira opção, se ela não aceitar o resumo do caso, ela lhe dirá quantas pistas faltam, isso significa que você não completou o livro (interrogar as pessoas é considerado como pista para a Madre Benita).
- Se tiver feito tudo corretamente, ela perguntará quem você acha que é o culpado, escolha qualquer um, não importa, ouviram gritos, vá agora até o Porão, a entrada é indicada por um ponto roxo no mapa. Lá embaixo vocês acharam o corpo de Helena Mutilado, e Cecília se apavora e diz que foi o Estripador, a Madre Superior lhe dá novas tarefas para o livro.
- Agora você deve investigar o corpo de Helena, descobrirá as mesmas coisas que descobriu com Ana, depois investigue a poça de sangue, descobrirá que ele foi arrastado.
- Agora procure já em um armário ai nesta sala, você virá aqui depois, também já veja um candelabro. Não precisa dar atenção á Cítara que está no reliquiário.
- Agora suba novamente e vá falar com a Madre Superior, ela lhe dará a chave da sela de Elena. Antes vá até a cozinha, procure em uns sacos lá, descobrirá que existia uma passagem secreta lá (Elena tinha um caso com Valério).
- Siga até o ponto laranja do mapa, na sela de Elena. procure na cama dela para achar cartas, as leia e verá que ela tinha um caso com Valério.
- Siga até o ponto azul do mapa e fale com a irmã Cecília no ponto azul, você vai dar apoio moral a ela.
- Em seguida siga até o círculo marrom e fale com o Trovador Valério.
Assassinato de Catarina
- Depois de fazer tudo acima, verifique se seu livro está com todas as opções
marcadase então volte e fale com a Madre Superior, faça as mesmas coisas que fez antes, desta vez mostre as cartas e também indique o suspeito que quiser. - Agora a Madre irá pedir que você busque a Irmã Catarina, ela saiu da Abadia e está dançando junto ao Trovador.
- Siga até o círculo marrom do mapa, fale com ela e peça para ela voltar, ela irá pedir para você dançar com ela, então aceite e depois peça para ela voltar, desta vez ela irá aceitar. Quando vocês dois estiverem voltando, o portão irá se fechar com você dentro da Abadia, e Catarina fora, depois o "estripador" vai matar Catarina. Suba na escada indicada pelo ponto cinza do mapa, puxe a alavanca lá em cima para abrir o portão, então saia e investigue o corpo de Catarina, são as mesmas marcas das mortes anteriores.
Capturando o Assassino
- Agora você deve conversar com Valério e a Madre, no ponto verde do mapa. Haverá uma discução onde vocês decidiram como pegar o assassino, vá indo pelas opções até chegar no ponto em que você sugere uma isca, então a madre diz para você montar um fantoche.
- Saia da sala e vá até o pátio, existe uma plantação de repolho, pegue um ou dois (no caso de comer um sem querer). Agora siga até o Porão, indicado no mapa pelo ponto roxo.
- Lembra do Candelabro que falei para você ver antes? Clique nele para move-lo até o centro do tapete da sala, agora use o repolho nele. Então vá até o armário de roupas ai perto, abra-o e você tirará túnicas, use uma parte das túnicas no candelabro que você colocou o repolho. Agora clique novamente no armário para você se esconder nele.
- Você verá o Estripador aparecendo e atacando o fantoche. Agora saia do armário e clique no estripador para tentar pegar ele, ele irá fugir. Suba para a superfície, passe pela cozinha e vá até a saída da abadia, tente capturar o estripador novamente. Agora ele irá correr para o altar, siga-o, passando pelo altar, vá até a torre do relógio onde estava a velha Irmã Débora. Repare que no andar do relógio, tem mais uma escada, a suba para ir até o terceiro andar da torre. Lá você encontrará o Estripador, ele está com a Irmã Debora de Refem, opa, prestou atenção nos diálogo do jogo? Se prestou, então já sabe que o assassino é na realidade a própria Ana! Fale todos os diálogos e você verá que Ana esta fora de si e criticará todas as outras irmãs, ela se julga algum tipo de santa de saradomin. Desça novamente até a torre do relógio, ajuste novamente os ponteiros para 12h e então suba novamente para o terceiro andar, no sino. Fale com Ana e ouça o sino tocar. Isto irá atordoar Ana e estranhas garras irão cair dela para fora da torre. Fale com Irmã Débora e depois com Ana, seja passivo e compreensivo, diga que não vai mata-la, então Ana diz que se sentia dominada por alguma força maligna mas se culpa dos crimes que cometeu durante isso. Ela se joga da torre.
Encerrando
- Agora volte ao ponto verde e fale com a Madre Superior, conte todo o ocorrido e você verá o velório das irmãs mortas. Missão Cumprida!
Recompensas:
- 2 Pontos de missão
- 250 exp em oração
- Roupa de Citara
- Ação " Dança do Trovador"
Outras Recompensas
- Se você estiver usando a roupa de Citara, você recuperará 33 pontos de oração por segundo, quando ouvir um músico.
- Na sala ao lado de onde estava o corpo de Ana, existe uma escrivaninha. Se vocês tiver nível 60 de oração e artesanato, com um livro dos deuses com todas as páginas postas, você poderá transforma-lo em um livro iluminado. Isto dará +3 de oração adicional ao seu livro, além de deixa-lo mais bonito e você também ganhará 10k exp em oração e artesanato na primeira vez que iluminar cada livro (de cada deus).
- Agora você pode pegar a Cítara da Santa Elizabete, no reliquiário do porão da Abadia. Para fazer isto você precisa:
Estar em orações normais (não maldições)
Estar em magias normais ou lunares (não antigas)
Não pode estar com nenhum item afiliado a outro deus (além de saradomin) no inventário.
Estar com anel da Visibilidade e Amuleto do Fantasmês equipados.
Estar com 6 partes de equipamentos de Saradomin, de qualquer tipo, o importante é ser de saradomin.
Não ter nenhuma moeda no seu inventário.
A única funcionalidade da Citara, é que quando equipada, ela realiza uma ação de cotar uma música.
Mas quando você pega ela pela primeira vez, recebe 50k de exp em oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste seu comentário aqui.
Sendo críticas construtivas, elogios ou dicas para a postagem.
Apenas faça tudo com muita educação que seu comentário será bem vindo.